São Paulo admite acordo próximo com Oscar
Tricolor já tem acerto salarial com o meia-atacante; questões burocráticas separam Oscar de voltar ao Morumbis
Blog do Nicola|Do R7
“Realmente, ficou perto”. Foi desta forma que um importante diretor do São Paulo respondeu ao blog sobre a possibilidade de acerto com Oscar. O meia-atacante, livre de seu contrato com o Shanghai Port, já concordou com salários, luvas e tempo de contrato oferecidos pelo presidente Julio Casares.
É o dirigente quem toca, pessoalmente, as negociações com o atleta e seu empresário, Giuliano Bertolucci, desde o mês de novembro. O Tricolor também recorreu a líderes do elenco, como Lucas Moura, para conversar com Oscar, destacando como sua volta ao clube seria importante para todos.
O grande problema, desde o início, era a vontade da esposa de Oscar em seguir fora do país, com preferência por Europa ou Estados Unidos. Mas a campanha de torcedores são-paulinos nas redes sociais também ajudou a mudar a situação. Centenas de tricolores mandaram mensagens para Oscar e sua mulher.
Até Zubeldia entrou no circuito e conversou por quase meia hora com o jogador. Aos 33 anos, Oscar foi convencido de que, se voltar, apagará as rusgas deixadas pela forma como saiu do clube, rumo ao Internacional, via Justiça, em junho de 2010.
Segundo atleta brasileiro em atividade mais rico do planeta, Oscar está fora do Brasil desde 2012. No período, só defendeu Chelsea e Shanghai Port. Em outras entrevistas, o meia-atacante nunca escondeu ser são-paulino por causa do pai, que morreu antes de ele estrear no profissional.
Veja também: Melhores momentos de Aymeric Laporte pelo Al-Nassr na temporada 24/25
Confira os destaques da temporada 24/25 de Aymeric Laporte no Al-Nassr
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.