Salário atrasado? São Paulo abre o jogo sobre pendências
Má fase do Tricolor no Paulistão levantou suspeitas sobre pendências com o elenco, mas não há salário aberto
Blog do Nicola|Do R7

Há quatro jogos sem vencer, o São Paulo flertou com a crise e viu a pressão pela demissão de Luis Zubeldia crescer consideravelmente. A sequência de derrota pro Red Bull Bragantino e empates contra Inter de Limeira, Velo Clube e Palmeiras também gerou a especulação de que há atraso no pagamento dos salários.
Informação negada pela diretoria. “Os salários estão em dia. A única coisa pendente é uma premiação, mas já existe uma discussão com os líderes do elenco em relação à data para o pagamento”, assegura um dirigente são-paulino, com papel relevante no clube.
Tal premiação diz respeito ao desempenho no Campeonato Brasileiro do ano passado. Com enormes problemas no fluxo de caixa, o São Paulo precisou abrir mão de 15 atletas para 2025. Ainda assim, hoje tem uma folha salarial acima do orçamento prevista e que precisa ser seguido.
Apesar de ter vencido apenas um dos últimos seis jogos - 4 a 1 no Mirassol, no Morumbs -, o São Paulo já está classificado para o mata-mata do Paulistão. Se o Novorizontino não vencer o Mirassol na noite desta segunda-feira, o Tricolor nem precisará pontuar nas duas rodadas finais para garantir o primeiro lugar da chave.
Veja também: Abel Ferreira analisa Choque-Rei e profundidade do elenco do Palmeiras
Verdão não conseguiu furar o bloqueio do São Paulo no empate dentro do Allianz Parque e o treinador comentou a situação atual do elenco.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.