Rony entra na justiça e pede rescisão de contrato para Atlético Mineiro
Atacante exige rescisão do contrato baseado no atraso do FGTS e demais pendências; outros atletas também cogitam processar o Atlético-MG

O Atlético Mineiro corre sério risco de perder Rony de graça. O blog apurou em parceria com o jornalista Igor Assunção, da Rádio 98 FM, que o atacante entrou com uma ação na Justiça pedindo a rescisão de seu contrato. O motivo: o atraso superior a dois meses no pagamento do fundo de garantia. Outros atletas pensam em seguir o mesmo caminho, especialmente se Rony tiver êxito.
O atacante havia sido contratado em fevereiro do Palmeiras ao custo de 6,5 milhões de euros. A opção de recorrer à Justiça veio depois de uma série de promessas não cumpridas da diretoria. E de atrasos: em pouco mais de cinco meses na Cidade do Galo, Rony já conviveu com pendências nos salários em carteira, direitos de imagem, luvas, premiações, além das comissões a seus representantes.
Na terça-feira da semana passada, o Atlético quitou os direitos de imagem e os salários do mês passado. Mas, nesta segunda, venceu mais um mês da imagem. Titular absoluto no time de Cuca, Rony soma 28 jogos e dez gols desde que foi contratado.
Crise antiga: Desde a semana passada, o risco de perder jogadores na Justiça era uma realidade no Galo. O blog apurou que nas duas reuniões com dirigentes, os atletas demonstraram enorme descontentamento com a inadimplência.
Na oportunidade, a informação era de que dois jogadores haviam notificado extra-judicialmente o Atlético.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp