Ronaldo acerta venda da SAF do Cruzeiro; confira os detalhes
Pedrinho BH será anunciado como novo dono nos próximos dias e contratará Alexandre Mattos como executivo de futebol
Ronaldo Fenômeno acertou neste sábado a venda de suas ações da SAF do Cruzeiro para o empresário Pedrinho BH. O acordo será anunciado assim que o ex-atacante desembarcar em Belo Horizonte para assinar o acordo. O blog apurou que Pedrinho vai gastar menos do que os R$ 400 milhões que R9 prometeu investir em dezembro de 2021, quando adquiriu 90% das ações.
O pagamento, inclusive, será feito ao longo dos próximos dez anos. O Fenômeno seguirá como presidente do Conselho de Administração da SAF da Raposa pelos próximos dois anos. A tendência é que Pedrinho comece a dar as ordens no futebol já a partir de segunda-feira, como revelou o site “No Ataque”.
Ficou combinado que Gabriel Lima seguirá como CEO do Cruzeiro. O escolhido do novo dono para atuar como executivo de futebol é Alexandre Mattos, que havia se acertado com o América dias atrás.
Já Vanderlei Luxemburgo, preferido de Pedrinho BH para o cargo de técnico, está ameaçado. Há enorme resistência em relação ao nome do veterano.
Importante: não há qualquer restrição à mudança no comando da SAF do Cruzeiro para já. Surgiu a especulação de que Ronaldo só poderia deixar o comando do clube depois de cinco anos, mas o acordo só fazia restrição nos dois primeiros anos.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.