Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola

Rival revela que Ramón Sosa fechou com o Palmeiras; Verdão não confirma

Atacante paraguaio de 24 anos não deve ficar no Nottingham Forest e está na mira alviverde desde o ano passado

Blog do Nicola|Jorge NicolaOpens in new window

Ramón Sosa agora topa voltar à América do Sul após temporada frustrada na Inglaterra Reprodução/Instagram

Ramón Sosa está a caminho do Palmeiras. Pelo menos foi o que garantiu ao blog o presidente de um clube grande da Série A do Campeonato Brasileiro. Pedindo anonimato, ele conta que sondou o Nottingham Forest para entender as condições de negócio pelo atacante paraguaio, quando acabou avisado sobre a negociação praticamente fechada com o Palmeiras.

Procurada pelo blog, a diretoria alviverde não confirma o acerto. Vale contar, porém, que Sosa está na mira do clube desde o ano passado, antes de o ponta-esquerda se transferir do Talleres para a Inglaterra por 12 milhões de euros. Com a saída certa de Estevão após o Super Mundial, é possível dizer que o Palmeiras busca mais um atacante para o restante da temporada.

Sosa chegou a ter oferta do Brasil em janeiro. Na oportunidade, o Vasco tentou contratá-lo por empréstimo, mas ouviu que o paraguaio pretendia continuar na Inglaterra. Só que a primeira experiência no Velho Continente não funcionou bem. Ele terminou a temporada com apenas quatro jogos como titular e 19 na condição de reserva - nas últimas três rodadas, nem sequer saiu do banco.

Números que contrastam com sua passagem pelo Talleres. Nos sete meses de 2024 que antecederam sua ida para o Forest, ele somou 21 jogos, com sete gols e seis assistências. Sosa também já defendeu os paraguaios Olimpia, River Plate e Atlético Tembetery.


Vale contar ainda que o ponta-esquerda disputou 14 partidas pela seleção paraguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Foram sete jogos como titular e outros sete como reserva.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.