Renovação de Éverton Ribeiro emperra e anima rivais do Fla
Meia passou a exigir dois anos de contrato do Rubro-Negro após Tite pedir sua permanência
Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola

Reviravolta no Flamengo: a renovação de contrato de Éverton Ribeiro emperrou. É que o meia passou a exigir dois anos para assinar um novo acordo do vínculo, que se encerra no próximo dia 31 de dezembro.
Antes de Tite assumir o comando do clube, a situação era bem diferente. Éverton Ribeiro não fazia parte dos planos de Jorge Sampaoli e toparia renovar para ficar até 2024. Já a diretoria pensava que o ciclo do meia estava se encerrando e nem havia iniciado tratativas para a renovação.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Mas Tite chegou e pediu a continuidade do meia. Vale lembrar que Éverton Ribeiro foi para a Copa do Mundo do Catar, no fim de 2022, ao lado de Pedro, graças ao treinador. Em paralelo, a renovação de Bruno Henrique também alterou alguns processos internos.
Diante de uma oferta de R$ 2 milhões por mês do Palmeiras, BH conseguiu os três anos de contrato com que tanto sonhava no Rubro-Negro. Na primeira rodada de conversas, a proposta do presidente Rodolfo Landim era de um único ano.
Éverton Ribeiro não tem uma oferta tão alta, mas interessa a vários clubes brasileiros, como Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Grêmio e Fluminense. Apesar dos 34 anos de idade, o meia apresenta poucas lesões e caminha para mais uma temporada acima de 60 jogos — já são 56, com dois gols e sete assistências. Ele desembarcou no Flamengo em 2017 e só não ganhou o Mundial de Clubes na Gávea.
De 7 a 1 a 5 a 0: confira goleadas históricas do Brasileirão e veja se o seu time está na lista
A semana do Brasileirão foi marcada por goleadas. No último domingo (22), o Internacional não tomou conhecimento do Santos, que perdeu por 7 a 1. Na quarta-feira (25), foi a vez de o Palmeiras aprontar para cima do São Paulo, goleando o rival por 5 a 0...
A semana do Brasileirão foi marcada por goleadas. No último domingo (22), o Internacional não tomou conhecimento do Santos, que perdeu por 7 a 1. Na quarta-feira (25), foi a vez de o Palmeiras aprontar para cima do São Paulo, goleando o rival por 5 a 0 no choque-rei. Aproveitando o momento de "chocolates", o R7 separou algumas partidas marcantes, com placares elásticos. • Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp Confira: