Ramón Díaz tem uma única chance de ficar no Timão
Pressão pela demissão do treinador argentino é gigante, mas ele pode continuar em 2025 se...
Blog do Nicola|Do R7
Luís Castro, Tite, Sergio Conceição, Fabio Carille... a lista de técnicos especulados para o Corinthians em 2025 só aumenta, mas ainda existe uma possiblidade de Ramón Díaz escapar da demissão: garantir a vaga na Libertadores da América via Campeonato Brasileiro.
Após ganhar a quinta partida seguida, contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, o Timão pulou para o nono lugar. Se o Botafogo for campeão da Libertadores e o Cruzeiro levar a Sul-Americana, o Corinthians terá seu passaporte carimbado para a Libertadores mesmo com a 9ª colocação.
Ramón Díaz sofre enorme resistência dentro e fora do Corinthians. Muitos conselheiros e diretores não querem o argentino no próximo ano. Entre os torcedores, seu moral é quase zero. Mas ele tem um grande defensor: o executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado.
O fato de Ramón Díaz ter contrato com o Corinthians até dezembro de 2025 e uma eventual classificação para a Libertadores e, por consequência, para a Copa do Brasil, serão a combinação perfeita para que Fabinho acomode as coisas, ignore o externo e banque o argentino.
Desde que chegou ao Parque São Jorge, Ramón Díaz acumula 13 vitórias, nove empates e oito derrotas. Sua primeira missão era salvar o Corinthians do rebaixamento. De quebra, levou o Timão às semifinais de Copa do Brasil e Sul-Americana. Quase todas as críticas a ele são pelas escalações e substituições nos jogos.
Veja também: Cruzeiro desembarca em Assunção para final da CONMEBOL Sudamericana
Confira como foi a chegada do Cruzeiro na capital paraguaia, onde o time vai enfrentar o Racing (ARG) em busca da Grande Conquista.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.