Ramón Diaz corre risco de demissão? Cresce pressão de parte da torcida do Corinthians
Eliminado da Copa do Brasil, Timão ainda disputa a semifinal da Sul-Americana e tenta se salvar do rebaixamento
Blog do Nicola|Do R7
Pelo menos para a torcida do Corinthians, o grande vilão na eliminação da Copa do Brasil atende pelo nome de Ramón Diaz. E a pressão pela demissão do treinador argentino conta com o apoio até de jornalistas e influenciadores que cobrem o time. Mas a diretoria corintiana nem cogita tal possibilidade. Pelo menos por agora.
Ramón certamente será o técnico nos confrontos contra o Racing, da Argentina, marcados para as duas próximas quintas-feiras, que valem uma vaga na final da Copa Sul-Americana.
Hoje, a maior possibilidade é de que Ramón siga no Corinthians pelo menos até a virada do ano, quando seu trabalho será reavaliado pela diretoria - o contrato só se encerra em dezembro de 2025 e existe multa em caso de demissão. A única possibilidade de o argentino cair ainda em 2024 é se o Timão seguir extremamente ameaçado de rebaixamento na Série A.
São várias as críticas de torcedores e jornalistas em relação às escolhas de Ramón Diaz contra o Flamengo, neste domingo. A bagunça tática da equipe no fim da partida, o fato de ter criado poucas chances mesmo com um atleta a mais por cerca de 70 minutos, as substituições...
Desde que foi contratado, o argentino de 65 anos soma 24 partidas, com nove vitórias, oito empates e sete derrotas, com apenas 48% de aproveitamento dos pontos.
Veja também: Todos os gols do Corinthians na CONMEBOL Sudamericana 2024
Confira todos os gols marcados pelo Corinthians na CONMEBOL Sudamericana 2024.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.