Questão familiar vira problema na renovação de Abel Ferreira com o Palmeiras
Filha mais velha do técnico fará faculdade em Portugal; dias atrás, Abel afirmou que decidiria futuro em acordo com familiares
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A novela sobre a renovação do contrato de Abel Ferreira com o Palmeiras ganhou um novo capítulo, que joga contra a permanência do português. É que a filha mais velha do treinador, Maria Inês, acaba de se matricular em uma universidade na cidade de Braga, no norte de Portugal. Para não deixá-la sozinha, a esposa de Abel estuda se mudar também, e levar consigo a caçula do casal.
Menos de um mês atrás, em 17 de agosto, o comandante alviverde deixou claro que sua permanência no Allianz Parque não seria uma decisão individual. “Em relação ao meu contrato, neste ano, se fico, a decisão vai ser da minha família”, explicou.
E não será a primeira vez. Abel chegou a assinar um pré-contrato com o Al Sadd no fim de 2023, mas desistiu da mudança para o Catar por causa da esposa, Ana Xavier, e das filhas, que estavam felizes com a vida em São Paulo.
Presidente do Palmeiras, Leila Pereira pressiona Abel por uma resposta sobre a renovação. O contrato se encerra em 31 de dezembro e ela alega que aceitou todos os pedidos do português nos últimos meses. Os jogadores veteranos foram negociados, o Verdão investiu mais de R$ 700 milhões em reforços e Abel ganhou até a permissão para passar uma semana ao lado da família em Portugal, durante a Data Fifa.
A grande preocupação no Allianz Parque é que Abel rejeite a prorrogação do contrato no fim do ano, com pouco tempo para encontrar um substituto. Artur Jorge foi especulado recentemente, mas tem contrato com o Al Rayyan até 2027 e ganha mais do que seu conterrâneo palmeirense.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp