Quais jogadores ainda podem sair do seu time nesta janela de transferência
São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Botafogo, Fluminense, Grêmio... muitos clubes ainda estão ameaçados
Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola
Yuri Alberto, Pedro, Wellington, Gustavo Gómez, Marlon Freitas... a lista de jogadores que atuam no Brasil e são pretendidos por clubes estrangeiros é grande. E as próximas horas serão agitadas, especialmente nas negociações que envolvem times da Europa. Tudo porque a janela de transferência nas principais ligas do Velho Continente se encerra na sexta-feira (1º de setembro).
O West Ham, por exemplo, fez proposta oficial por Yuri Alberto na última segunda-feira: 19 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos. O Corinthians recusou, mas sabe que pode surgir ainda nesta quarta-feira (30) uma segunda oferta. A equipe inglesa também estuda a chance de tentar Marcos Leonardo, do Santos, ou Pedro, do Flamengo.
Já o São Paulo foi informado nas últimas horas pelo empresário Robson Ferreira de que o Brentford está disposto a pagar 4,5 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo Wellington. O valor não agradou, apesar do risco que o Tricolor vai correr de perder o jogador de graça em um futuro próximo — é que o contrato se encerra em um ano e quatro meses.
O meio-campista Bitello tem forçado a barra para ser negociado, mas a proposta de 7 milhões de euros do Feyenoord, da Holanda, acabou descartada pelo Grêmio. A ideia do presidente Alberto Guerra é vender o jogador de 23 anos por 12 milhões de euros.
O torcedor do Fluminense também torce para que sexta-feira chegue bem rápido, sem que surja uma nova oferta do Liverpool pelo volante André. A última, de 30 milhões de euros, ou R$ 158 milhões, não foi aceita pelo presidente Mario Bittencourt, apesar das cifras consideradas espetaculares para um jogador de marcação.
Os zagueiros Beraldo, do São Paulo, e Nino, do Fluminense, foram especulados em times europeus, mas não há neste momento nenhuma negociação. Por sua vez, o volante corintiano Moscardo, de apenas17 anos, passou a ser monitorado por gigantes como Manchester City e Arsenal, mas as ofertas devem chegar somente em dezembro. Já o atacante Giovane, também do Corinthians, é alvo do Austria Viena, mas o negócio por empréstimo com opção de compra não causou empolgação.
OUTRO DRAMA: Engana-se quem pensa que, depois de sexta-feira, os clubes brasileiros poderão respirar aliviados. É que as janelas de transferência nos Emirados Árabes e especialmente na Arábia Saudita seguirão abertas até os dias 18 e 20 de setembro, respectivamente.
No Palmeiras, os nomes mais cobiçados pelos sauditas são o atacante Rony e o zagueiro Gustavo Gómez. Já o Flamengo recebeu contatos por Thiago Maia, Léo Pereira e Ayrton Lucas. Nesta terça-feira, o blog noticiou que o Al Wehda topa pagar US$ 3 milhões ao Botafogo pelo volante Marlon Freitas, mas o dono da SAF, John Textor, descartou o negócio.
Mercado da bola: veja quem cada clube perdeu e ganhou com a janela de transferência
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.