Presidente do Corinthians promete fim das mordomias de Duílio e companhia
Augusto Melo cita frota de carros, ingressos gratuitos e inadimplência em camarotes e cativas de amigos do ex-presidente
Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola

"Acabei com as mordomias". A frase é de Augusto Melo e se refere a uma série de situações que ele diz ter encontrado desde que assumiu a presidência do Corinthians, em 2 de janeiro. As "mamatas" de seu antecessor, Duílio Monteiro Alves e diretores, incluíam uma frota de carros à disposição, ingressos de graça para conselheiros, inadimplência em camarotes e cativas...
De acordo com Augusto, o Corinthians tem mais de 20 carros que eram usados pela antiga diretoria. Por ordem dele, todos serão vendidos. "Nem eu uso carro do Corinthians. Tenho o meu pessoal, que é blindado, e é ele que eu utilizo no meu dia a dia", assegura o presidente.
O blog ouviu de um ex-diretor que a frota de carros alvinegra era bem menor. "Tínhamos seis carros, sendo que três deles foram ganhos como prêmios por títulos da equipe feminina: duas Toros e um Uno", assegura o corintiano, pedindo para não ser identificado.
Augusto também se orgulha em afirmar que acabou com os ingressos gratuitos para conselheiros. "Apenas os consultores, que trabalham pelo clube, continuam com direito a um ingresso por jogo. Eu sempre paguei meu ingresso, então porque os conselheiros também não podem pagar?", indaga o presidente.
Nas gestões de Andrés Sanchez, Duílio Monteiro, Roberto de Andrade e Mario Gobbi, cada conselheiro tinha direito a um ingresso gratuito e outros três com desconto de 30%. "O desconto continua sendo praticado, só não existe mais o ingresso de graça, que agora é vendido por R$ 20 para quem é conselheiro", atualiza a fonte, ligada ao grupo de oposição.
O atual presidente alvinegro garante que seus funcionários descobriram diversos proprietários de cadeiras cativas e camarotes na Neo Química Arena que frequentam o estádio, mas estavam inadimplentes há meses. Todos já foram avisados de que não têm mais autorização para usar os espaços até que quitem as pendências.
Outro lado: Em pouco mais de dois meses na cadeira de presidente, Augusto já foi alvo de críticas por garantir mordomias aos seus. No jogo contra o Cianorte, em Maringá, pelo menos 30 convidados da diretoria fizeram parte do voo com o elenco.
Um atleta chegou a relatar ao blog que a viagem parecia uma excursão, apesar do caráter decisivo do confronto pela 1ª fase da Copa do Brasil. O Corinthians utilizou um voo fretado, mas existe duvida entre os opositores se Augusto também bancou a hospedagem para conselheiros, sócios e amigos que estiveram em Maringá.