Por que Gabriel Jesus no Brasil em 2026 é sonho impossível
Atacante já esteve na mira de Palmeiras e Flamengo em outras janelas, e agora foi especulado como reforço no Grêmio
Blog do Nicola|Do R7

A janela de transferências no Brasil só reabre em janeiro, mas Gabriel Jesus, de 28 anos, voltou a ser especulado por aqui. A mais nova especulação envolve o Grêmio. Mas nem Tricolor, nem Palmeiras, tampouco Flamengo podem sonhar com o atacante do Arsenal para a próxima temporada. Gabriel Jesus ainda não cogita retornar ao Brasil e seus valores são completamente incompatíveis.
Vale lembrar que o centroavante ganha R$ 6,5 milhões por mês na Inglaterra. O Arsenal, que pagou 52 milhões de euros para comprá-lo, hoje já cogita negociá-lo por algo na casa dos 30 milhões de euros. Tanto o salário quanto os direitos econômicos estão fora da realidade dos times brasileiros.
Para completar, Gabriel Jesus deixou bem claro em entrevista recente à Placar que não pensa em um retorno à Série A tão cedo. Quando perguntado sobre uma prioridade ao Palmeiras, ele respondeu: “Não, não... Obviamente que eu sou jogador. E é um pouco mais difícil falar, mas, quando sentir vontade de voltar ao Brasil, o que não é o caso hoje, meu desejo é e sempre será o Palmeiras”.
Gabriel Jesus não entra em campo desde 12 de janeiro, quando atuou por 40 minutos no empate com o Manchester United. O atacante passou por uma cirurgia no joelho, que o incomoda desde a Copa do Mundo do Catar, no fim de 2022.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
Veja também: Gabriel Villamíl aparece livre na área e abre placar para a LDU contra o Palmeiras
CONMEBOL Libertadores
