Palmeiras tem oferta de R$ 88 milhões da Itália por Piquerez
Depois de vender Endrick, Luis Guilherme e Luan, presidente Leila Pereira nem quer abrir conversas para negociar o lateral-esquerdo
O Palmeiras pode transformar Joaquín Piquerez no segundo lateral-esquerdo mais caro já vendido pelo futebol brasileiro. O blog apurou que um clube gigante da Itália apresentou proposta de 15 milhões de euros ou R$ 88 milhões ao Verdão pelo uruguaio.
“Só que a Leila não quer nem abrir conversas”, revela um dos envolvidos nas tratativas, referindo-se a presidente palmeirense. Se fechasse a venda por tais cifras, o Verdão conseguiria um valor quase cinco vezes maior do que o investido quando de sua compra do Peñarol, em 2021.
O problema é que o Palmeiras acaba de perder três jogadores importantes (Endrick foi para o Real Madrid, Luis Guilherme se mandou para o West Ham e Luan virou reforço do Toluca) e encaminhou a venda de Estevão para o Chelsea, com a transferência do atacante marcada para julho de 2025.
No início desta semana, Leila prometeu que não venderia mais jogadores, com exceção a Dudu - a presidente admitiu publicamente que torcia pela saída do atacante para o Cruzeiro. “Não tem mais venda esse ano. Agora, o Palmeiras será comprador”, disse ao Sportv.
A maior transferência de um lateral-esquerdo na história do futebol brasileiro foi a de Renan Lodi, comprado pelo Atlético de Madrid em 2019 por 20 milhões de euros do Athletico.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.