Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola
Publicidade

Palmeiras tem oferta de R$ 88 milhões da Itália por Piquerez

Depois de vender Endrick, Luis Guilherme e Luan, presidente Leila Pereira nem quer abrir conversas para negociar o lateral-esquerdo

Blog do Nicola|Jorge NicolaOpens in new window


Piquerez está no Palmeiras desde 2021, comprado do Peñarol

O Palmeiras pode transformar Joaquín Piquerez no segundo lateral-esquerdo mais caro já vendido pelo futebol brasileiro. O blog apurou que um clube gigante da Itália apresentou proposta de 15 milhões de euros ou R$ 88 milhões ao Verdão pelo uruguaio.

“Só que a Leila não quer nem abrir conversas”, revela um dos envolvidos nas tratativas, referindo-se a presidente palmeirense. Se fechasse a venda por tais cifras, o Verdão conseguiria um valor quase cinco vezes maior do que o investido quando de sua compra do Peñarol, em 2021.

O problema é que o Palmeiras acaba de perder três jogadores importantes (Endrick foi para o Real Madrid, Luis Guilherme se mandou para o West Ham e Luan virou reforço do Toluca) e encaminhou a venda de Estevão para o Chelsea, com a transferência do atacante marcada para julho de 2025.

No início desta semana, Leila prometeu que não venderia mais jogadores, com exceção a Dudu - a presidente admitiu publicamente que torcia pela saída do atacante para o Cruzeiro. “Não tem mais venda esse ano. Agora, o Palmeiras será comprador”, disse ao Sportv.

A maior transferência de um lateral-esquerdo na história do futebol brasileiro foi a de Renan Lodi, comprado pelo Atlético de Madrid em 2019 por 20 milhões de euros do Athletico.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.