Logo R7.com
RecordPlus
Blog do Nicola

Palmeiras libera e Weverton fecha com Grêmio; confira todos os detalhes

Goleiro de 38 anos fez pressão nos últimos dias por uma rescisão amigável do contrato com o Verdão; o vínculo acabava em dezembro

Blog do Nicola|Jorge NicolaOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Weverton deixa o Palmeiras após 12 títulos e 454 partidas.
  • Goleiro assina com o Grêmio por três temporadas após rescisão amigável.
  • O acordo com o Grêmio garante salário semelhante e titularidade.
  • Leila Pereira, presidente do Palmeiras, autorizou a saída após negociações.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Weverton deixou o Palmeiras com 12 títulos conquistados Cesar Greco/SEP

O Palmeiras está se despedindo, nesta terça-feira (13), de um de seus maiores vencedores: Weverton foi liberado para assinar com o Grêmio.

Dono de 12 títulos desde que chegou ao Allianz Parque, o goleiro conseguiu a rescisão de seu contrato de forma amigável e vai fechar com o Tricolor gaúcho por três temporadas.


Grêmio e Weverton tinham chegado a um acordo na semana passada. No Sul do país, ele terá direito a um salário parecido ao do Verdão, mas com um vínculo mais longo e com a garantia de titularidade. No Palmeiras, ficou claro que Weverton teria de se contentar com a reserva de Carlos Miguel.

Desde o acerto com o Grêmio, Weverton passou a trabalhar nos bastidores para sair sem custos do Palmeiras. Abel Ferreira foi o primeiro a ser convencido.


A continuidade de Marcelo Lomba no Palestra Itália, para assumir a condição de reserva imediato de Carlos Miguel, fez o português concordar com o adeus de Weverton.

A maior dificuldade passou a ser o “sim” de Leila Pereira. A presidente lutou com a ideia nos últimos dias e só topou nesta terça-feira. A economia de aproximadamente R$ 10 milhões com o salário de Weverton até o fim da temporada ajudou.


Weverton deixa o Verdão com 454 partidas e 12 taças, ao lado de Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Mayke, Dudu, Ademir da Guia e Junqueira. Os sete são os maiores campeões do Palmeiras em todos os tempos.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.