Presidente alviverde, Leila Pereira ironizou as cobranças dos torcedores por reforços após classificação na Libertadores
Cesar Greco/PameirasVocê sabia que o Palmeiras é o time da Série A do Brasileiro que menos contratou jogadores durante a temporada de 2023? E olha que o Verdão tem a segunda melhor saúde financeira entre os clubes nacionais, só atrás do Flamengo, que investiu perto de R$ 200 milhões em contratações desde janeiro.
Para completar, o elenco de Abel Ferreira perdeu nove atletas ao longo do ano e apenas dois foram contratados: Artur, do Red Bull Bragantino, e Richard Rios, do Guarani. Por tudo isso, a pergunta que não quer calar é: o Palmeiras ainda vai contratar jogadores até 15 de setembro, quando a última janela brasileira se encerra?
"A chance de alguém chegar agora é quase zero, até porque só poderíamos fechar com atletas desempregados, o que restringe demais a busca", explica uma fonte importante do Verdão, lembrando a restrição de mercado após 2 de agosto.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
A presidente Leila Pereira e o executivo de futebol, Anderson Barros, têm sido muito cobrados pelos torcedores. Especialmente pela falta de um volante, já que a vaga de Danilo, negociado com o Nottingham Forest, não foi preenchida desde a virada do ano.
Wendel, Matheus Henrique, Jean Lucas, Walace, Diego Gomez e Anibal Moreno foram alguns dos alvos de Anderson na última janela. Mas, por motivos variados, nenhum foi contratado.
Veja quanto os clubes brasileiros já faturaram na Libertadores e Sul-Americana
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.