André Negão (à esq.) e Augusto Melo são os candidatos à presidência do Corinthians
MontagemAugusto Melo tem chances reais de acabar com a era Renovação e Transparência no Corinthians. Pelo menos é o que garante a pesquisa do Instituto RBIS, que ouviu 523 sócios alvinegros entre 11 e 14 de novembro. O blog teve acesso aos resultados, que apontaram quase 70% das intenções de voto no candidato de oposição. Importante: o estudo foi encomendado pelo grupo opositor.
Augusto Melo ficou com 366 votos contra 157 de André Negão, que concorre apoiado por Andrés Sanchez, Duilio Monteiro Alves e Mario Gobbi. Em termos percentuais, Augusto ficou com 69,98% dos votos contra 30,02% do candidato da situação.
Também de acordo com a pesquisa, 90,25% das pessoas entrevistadas declararam intenção de comparecer no dia da eleição, que ocorre no próximo sábado (25), no Parque São Jorge. Entre os sócios que disseram que votarão, 69,92% prometeram votar em Augusto Melo, contra 30,08% em André Negão.
Apoiadores de André Negão afirmam que a primeira pesquisa encomendada pela situação será concluída na terça-feira. Assim que tiver acesso, o blog se compromete a divulgar os resultados. Vale lembrar que o grupo liderado por Andrés Sanchez está no poder desde 2007.
Mandato sem títulos, polêmicas e rivais campeões: o melancólico fim da era Duilio
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.