O que fez o Brasil se igualar à Argentina em número de títulos da Libertadores
Com final entre Flamengo e Palmeiras, futebol brasileiro chegará a 25 troféus do torneio; em 2018, Argentina tinha sete taças a mais
Blog do Nicola|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Definitivamente, a Libertadores está dominada pelo futebol brasileiro. Com a final entre Flamengo e Palmeiras, a Argentina não é mais a principal campeã do torneio. Assim que o título deste ano for definido, Brasil e Argentina terão as mesmas 25 taças. Com um detalhe importante: em 2018, após a conquista do River Plate, os hermanos tinham 25 troféus contra 17 dos brasileiros.
Ocorre que, desde então, são sete títulos consecutivos dos clubes daqui: Flamengo em 2019, Palmeiras em 2020 e 2021, Flamengo em 2022, Fluminense em 2023 e Botafogo em 2024.
A guinada dos clubes da Série A tem a ver com a supremacia financeira na América do Sul. Com receitas de TV, vendas de atletas, patrocínios, entre outras coisas, os brasileiros sobram em relação a argentinos, uruguaios, paraguaios, equatorianos e companhia.
Desta maneira, a tendência é que o Brasil dispare na relação de títulos da Libertadores, deixando os demais países bem para trás.
PAÍSES COM MAIS TÍTULOS NA LIBERTADORES:
1º Argentina e Brasil*: 25 taças
3º Uruguai: 8
4º Colômbia e Paraguai: 3
6º Chile e Equador: 1
*O Brasil chegará a 25 taças após a final de Flamengo e Palmeiras
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
