Luiz Gustavo está livre no mercado desde junho, quando deixou o Al Nassr
Divulgação/Al Nassr"O Luiz Gustavo ainda não assinou, mas está no caminho para fechar". A frase é de um dirigente importante do São Paulo e resume o estágio da negociação com o volante de 36 anos. Na tarde desta quarta-feira, o ex-jogador da seleção brasileira foi filmado deixando o Morumbi, onde esteve reunido por quase uma hora com o presidente tricolor Julio Casares.
Luiz Gustavo contou com a companhia de seu empresário e de um advogado. No encontro, as partes debateram as condições para um acordo de duas temporadas. Mas a parte financeira nem foi a mais importante: o volante quis entender em detalhes o projeto esportivo do Tricolor para 2024.
O blog apurou que Luiz Gustavo não tinha a intenção de voltar a jogar no Brasil após deixar o Al Nassr, da Arábia Saudita, em junho. Calendário esportivo, qualidade dos campeonatos e falta de segurança eram alguns dos motivos para sua posição.
Mas a verdade é que Luiz Gustavo não teve propostas interessantes do exterior e encaminhou seu retorno ao país nas últimas horas.
Se o martelo for de fato batido, o volante será o segundo reforço tricolor para 2024. Artilheiro do Ceará na temporada, Erick já está contratado e se apresenta em janeiro. Ambos chegam sem custos, por estarem livres no mercado.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.