Novos reforços do Corinthians estavam no fim da lista de prioridades
Héctor Hernández e José Martínez chegam para vagas que poderiam ser de Benteke e Cuellar, respectivamente
Blog do Nicola|Do R7
O Corinthians sonhou com Betenke, Cuellar, Gonzalo Plata, Alex Arce... mas os reforços contratados pelo presidente Augusto Melo são bem menos empolgantes. O Timão fechou nesta semana com o centroavante espanhol Héctor Hernández, que estava desempregado, e com o volante venezuelano José Martínez, do Philadelphia Union, dos Estados Unidos.
Héctor Hernández chega sem custos após passagem pelo Chaves, rebaixado para a segunda divisão portuguesa. Ao menos, o jogador de 28 anos conseguiu se destacar com 14 gols em 34 partidas. O espanhol surgiu nas categorias de base do Atlético de Madrid, mas foi passando por clubes cada vez menores: Elche, Albacete, Málaga, Fuenlabrada, Cultural Leonesa, Rayo Majadahonda.
Já Martínez, de 30 anos, é jogador da seleção venezuelana e titular absoluto na Major League Soccer. Ele surgiu no Deportivo JBL e passou pelo Zulia, ambos de seu país, antes de se mudar em 2020 para o Philadelphia Union. Na atual temporada, soma 24 partidas e uma assistência.
Com a dupla, o Corinthians chega a sete contratações nesta janela. Antes, já haviam sido contratados o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho, os volantes Alex Santana e Charles, além do atacante Talles Magno.
Augusto Melo talvez não admita publicamente, mas descarta novas contratações para as funções de centroavante e volante. É possível, inclusive, que existam mais aquisições até o fim da janela de transferências, em 2 de setembro.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.