Novo presidente do Corinthians quer 'craque' do Palmeiras
Augusto Melo está tentando contratar João Paulo Sampaio, gerente que transformou a base alviverde nos últimos anos
Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola
Eleito presidente do Corinthians no último sábado, Augusto Melojá começou a busca para montar seu departamento de futebol para 2024, e um dos nomes mais impactantes é o de João Paulo Sampaio, gerente das categorias de base do rival Palmeiras.
Importante: não é a primeira vez que Augusto tenta levar João Paulo para o Corinthians. Enquanto assessor da base do Alvinegro, ele já havia feito o convite. “A verdade é que o Augusto gosta do trabalho do João Paulo desde que ele trabalhava no Vitória”, revela uma fonte do blog.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
O gerente palmeirense é, de longe, o mais bem pago entre os executivos de futebol de base do Brasil, com vencimentos na casa dos R$ 120 mil. Sob o comando de Leila Pereira, ele tem autonomia total no clube. Para contratar, emprestar, vender, dispensar...
Também de acordo com apuração do blog, João Paulo nem cogitaria trocar o Palmeiras por outro clube brasileiro para continuar trabalhando com a base. Vale lembrar, ainda, que ele já recusou ofertas de times das Série A e B para atuar como executivo do time profissional.
Augusto Melo começa nesta segunda-feira o período de transição para assumir a presidência corintiana. Embora sua posse só ocorra em 2 de janeiro, ele e Duilio já iniciaram conversas sobre a sucessão.
Entre as certezas do Corinthians de 2024 está a volta de Chicão, ex-zagueiro alvinegro, agora para um cargo que cuidará da transição entre atletas da base e o profissional. Rubão, conselheiro e antigo aliado de Augusto Melo, deverá se tornar o diretor de futebol estatutário. O nome dos sonhos para o executivo é Rodrigo Caetano, do Atlético-MG.
Após data Fifa, Luis Suárez sonha com o título brasileiro em parceria de sucesso com o Grêmio
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.