Logo R7.com
RecordPlus
Blog do Nicola

Novos áudios revelam que conspiração que derrubou Casares cita apoio até da polícia

Conversa gravada entre opositores do São Paulo e casal da polêmica do camarote revela roteiro e personagens na renúncia do presidente

Blog do Nicola|Jorge NicolaOpens in new window

  • Google News
Casares renunciou à presidência do São Paulo na quarta-feira passada (Rubens Chiri/São Paulo)

A queda de Julio Casares no São Paulo, anunciada na quarta-feira da semana passada pelo próprio presidente, fez parte de um plano bem elaborado, e caro, de membros da oposição. E isso fica claro com o vazamento de dois novos áudios, com uma hora e sete minutos de duração, a que o blog teve acesso nos últimos dias.

A conversa foi gravada por Adriana Prado e seu marido, Tom, que se tornaram pivôs da venda clandestina de camarotes no Morumbi. O casal dialoga com Fabio Mariz e Denis Ormrod, que arquitetaram a queda de Julio ao lado de Vinícius Pinotti, conselheiro e candidato à presidência do Tricolor na eleição do fim do ano.


Mariz é conselheiro vitalício do São Paulo, enquanto Ormrod foi expulso do clube anos atrás. Nos áudios que podem ser escutados no fim desta maneira, a dupla tricolor explica em detalhes como pretende usar a conversa de Adriana com Douglas Schwartzmann e Mara Casares, comprada por R$ 400 mil, para atingir Casares.

Em um dos trechos, inclusive, os opositores citam que os áudios vazados serão entregues a uma ala da polícia favorável à investigação contra o presidente. “Polícia especializada de confiança”, afirma Mariz. “Que só favorece aquilo que vocês querem?”, pergunta Tom. “É isso. É polícia boa, que trabalha de verdade”, responde Mariz, filho de Antonio Carlos Mariz de Oliveira, um dos advogados mais respeitados do país.


Mariz chega a citar que o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) receberá a denúncia. “A partir daí, o mundo da polícia será um paraíso. Porque aí haverá um leque de coisas para começar a puxar o fio”, acrescenta.

Adriana então questiona se a gravação não é ilegal. “A gravação é ilegal”, responde Mariz. “Mas essas provas vão para uma pessoal da minha absoluta confiança na polícia”, emenda o conselheiro do São Paulo. “Uma hora ou outra, vai estourar (o escândalo). A gente só está acelerando os fatos”, diz Mariz, tentando convencer Adriana de que o vazamento dos áudios valia a pena. “Outro ponto: o que a gente achar interessante vai para a imprensa”, emenda o são-paulino.


Em outro trecho, Mariz e Denis criam versões mentirosas para a saída dos áudios do celular de Adriana. Eles sugerem a simulação de um assalto, com direito a boletim de ocorrência, ou o hackeamento do celular. Tudo para que não se suspeitasse da ação de opositores no Tricolor.

Pinotti não participou da reunião, porque estava em viagem. Mas, procurado dias atrás, o conselheiro disse o seguinte ao blog. “Fui eu quem recebi em primeira mão esse áudio e vazei mesmo. Uma doente. Bandida de merda”, admitiu um dos sócios da Natura, referindo-se à Adriana Prado, que garante ter devolvido os R$ 400 mil pagos pelos opositores.


O blog procurou Mariz, Denis e um dos responsáveis pela investigação policial. Questionado sobre os áudios, Mariz afirmou o seguinte: “Quando a Adriana enviar o áudio integral, de três horas, em que ela conta todo o esquema de dentro do São Paulo, eu posso me pronunciar”.

Denis respondeu: “Faço minhas as palavras do Mariz”. Já um dos responsáveis pela investigação foi perguntado sobre a citação de Mariz em relação a um apoio da polícia. “O trabalho é imparcial, teve início em outubro, muito antes da publicação dos áudios. A investigação é acompanhada pelo Ministério Público e continuaremos atuando com os rigores da lei. A atuação no caso Corinthians mostra que não nos curvamos à pressão ou ilações, mas sim à lei”.

Confira os áudios na íntegra:

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.