Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola

Neymar já avisou CBF que é contra escolha de Jorge Jesus para a seleção

Principal jogador da seleção virou inimigo declarado do técnico português após episódio na Arábia Saudita

Blog do Nicola|Jorge NicolaOpens in new window

Jesus e Neymar discutiram de forma dura na saída do atacante do Al Hilal Divulgação/Al-Hilal

Dorival Júnior pode ser demitido a qualquer momento. E a queda do treinador da seleção brasileira passa pela necessidade de a CBF encontrar um substituto antes de dispensá-lo. Carlo Ancelotti? Jorge Jesus? Filipe Luís? Abel Ferreira? Em meio às especulações, Neymar já fez chegar aos ouvidos dos dirigentes da entidade máxima do futebol brasileiro que é contrário ao nome de Jorge Jesus.

Apesar de ser tratado pelos próprios atletas como o dono do vestiário, Neymar não vetou o português. Mas se apressou em passar o recado de que Jesus foi “traíra” com ele no Al Hilal, da Arábia Saudita.

A treta entre técnico e jogador começou na virada de 2024 para 2025. Neymar procurou Jesus para perguntar sobre o projeto do clube saudita para ele nesta temporada. Ele escutou que seria aproveitado pelo menos até o fim do contrato, em junho. Mas, dias depois, Neymar foi surpreendido com uma entrevista do treinador afirmando que não contava com ele, porque Neymar não era mais capaz de jogar em alto nível.

Antes de embarcar rumo ao Brasil para assinar com o Santos, Neymar teve uma discussão pesada com Jesus. O atleta chegou a chamar o técnico de traidor e disse o mundo dava voltas. Quem assistiu ao debate entendeu como um recado de que o treinador teria as portas fechadas para um dos maiores projetos de sua vida: comandar a seleção brasileira.


Desde então, Jesus já tentou diminuir o ruído com entrevistas afirmando que lamenta não ter conseguido tirar o máximo do craque. Mas a ação não surtiu qualquer efeito.

A preferência do presidente Ednaldo Rodrigues, hoje, é por Carlo Ancelotti, do Real Madrid. O blog apurou que as conversas com o técnico italiano já foram reabertas. Embora tenha contrato com o gigante espanhol até junho de 2026, Ancelotti deu a entender a pessoas próximas que só fica até o Super Mundial de Clubes.


Filipe Luís, Jorge Jesus e Abel Ferreira, outros nomes especulados, também estarão no torneio dos Estados Unidos, por Flamengo, Al Hilal e Palmeiras, respectivamente. Se Dorival for demitido, a seleção brasileira partirá para seu quinto técnico em três anos.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.