Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola
Publicidade

Nem Corinthians, tampouco Vasco! Philippe Coutinho tem novo clube

O meia-atacante brasileiro vai defender um time do Catar, em negócio definitivo com o Aston Villa

Blog do Nicola|Jorge Nicola e Jorge Nicola

Coutinho se despede do Aston Villa com 43 jogos e seis gols
Coutinho se despede do Aston Villa com 43 jogos e seis gols Coutinho se despede do Aston Villa com 43 jogos e seis gols

* Acabou nesta sexta-feira (25) o sonho de Corinthians, Vasco e qualquer outro clube brasileiro em repatriar Philippe Coutinho. Nas últimas horas, o meia-atacante e o Aston Villa chegaram a um acordo para sua transferência em definitivo para o Al-Duhail, do Catar. O jogador, de 31 anos, chegou a ser especulado em janelas recentes por times da Série A e também era alvo do Al-Ettifaq, da Arábia Saudita.

Ex-jogador da seleção brasileira, Coutinho encerra sua segunda passagem pela Inglaterra de maneira bem menos brilhante do que a primeira, pelo Liverpool. Com a camisa do Aston Villa, ele disputou 43 partidas, marcou seis gols e deu outras três assistências em um ano e sete meses.

O Villa havia desembolsado 20 milhões de euros para comprá-lo do Barcelona. Baita prejuízo para o clube espanhol, que pagou 120 milhões de euros ao Liverpool. O Barça ainda ficou com 50% da mais-valia, em caso de lucro do Villa numa próxima venda. Mas isso não ocorreu, já que o Al-Duhail está levando Coutinho por um valor inferior aos 20 milhões de euros.

A chance de negócio com clubes brasileiros sempre foi considerada praticamente impossível. Além da compra dos direitos econômicos, o salário era outro impeditivo: Coutinho recebia R$ 3,5 milhões por mês de salário na Inglaterra. Em seu novo empregador, o brasileiro terá vencimentos parecidos.

Publicidade

O Al-Duhail tem como técnico um velho conhecido do torcedor são-paulino: Hernán Crespo. O português Ruben Semedo, o italiano Bamba, os franceses Diallo e Lihadji, além do queniano Olunga, são os outros estrangeiros do Al-Duhail, que teve, anos atrás, o palmeirense Dudu por empréstimo.

* atualizado às 17h19

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.