Mourinho diz "não" ao São Paulo; veja quem também já recusou o Tricolor
Encontrar um substituto para Thiago Carpini tem sido uma missão bem mais difícil do que a diretoria são-paulina imaginava
José Mourinho no São Paulo? A diretoria tricolor fez contato com o empresário do técnico português na segunda-feira, mas nem dá para dizer que houve negociação. Em nome de Mourinho, Jorge Mendes agradeceu o convite, mas descartou na hora, afirmando que seu cliente não tem a intenção de trabalhar na América do Sul.
O Tricolor também não conseguiu avanços nas tratativas com Carlos Carvalhal, Rui Costa e Diego Alonso. O blog já havia revelado que os brasileiros Mano Menezes, Felipão e Luxemburgo foram descartados pela diretoria. Oferecido no domingo, o colombiano Juan Carlos Osorio também não tem chance.
Em meio a tantos vetos, o São Paulo tem esperança neste momento em dois nomes: Pedro Martins, português do Al Gharafa, e Hernan Crespo, do Al Ain.
Pedro Martins é um velho sonho dos torcedores tricolores e tem contrato somente até junho. Detalhe: o calendário do Al Gharafa na atual temporada se encerra no dia 27 de abril - o time, que tropeçou nas últimas duas derrotas do campeonato catari, tem só mais dois jogos para tentar o milagre de ultrapassar o Al Sadd.
Crespo tem um calendário mais concorrido, com direito a duas partidas semifinais da Liga dos Campeões da Ásia e a final de uma Copa dos Emirados Árabes, no dia 26.
Entre os desempregados, quem está na mira é o argentino Luis Zubeldia, que já havia estado nos planos em janeiro. Enquanto isso, Thiago Carpini vai comandando o São Paulo sem qualquer apoio da diretoria. Ele deve fazer sua despedida na noite desta quarta-feira, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.