Matias Rojas, que provocou transfer ban do Corinthians, é oferecido ao São Paulo
Matias Rojas foi sugerido ao Tricolor para 2026; contrato do meia no Portland Timbers, dos EUA, termina no fim desta temporada

Qual a chance de Matias Rojas jogar no São Paulo em 2026? O blog apurou que o meia-atacante paraguaio, de 31 anos, foi oferecido ao Tricolor nos últimos dias — ele não terá seu contrato renovado no Portland Timbers, dos Estados Unidos, e ficará livre no mercado a partir de 31 de dezembro.
Ainda assim, mesmo sem custos, o ex-corintiano está completamente descartado no Morumbi. “Esse nome foi sugerido, mas não interessa. Está completamente descartado”, assegura um dirigente importante do Tricolor.
Matias Rojas tem dois pontos muito negativos, na visão dos são-paulinos: a idade e o fato de não conseguir disputar muitas partidas por temporada. Desde 2021, quando entrou em campo 45 vezes, o paraguaio tem jogado bem pouco. No Portland Timbers e no River Plate, seus dois últimos clubes, foram oito partidas e um gol em cada.
A prioridade do Tricolor na busca por reforços é encontrar jovens e com histórico pequeno de lesões. Como ocorreu em 2023 e 2024, o São Paulo tem inúmeros problemas com lesões. Para o confronto com o Fluminense, na noite desta quinta-feira, são 15 baixas, sendo 13 por contusões.
Vale lembrar que Matias Rojas tem R$ 44 milhões a receber do Corinthians, depois de vencer processos na Fifa e na Corte Arbitral do Esporte. A condenação, inclusive, rendeu um transfer ban para o Timão. Ou seja, o Corinthians só pode registrar novos atletas depois que se acertar com o paraguaio, e com o Santos Laguna, para quem deve R$ 41 milhões.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
