Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola

Ofuscado no River, Matias Rojas busca espaço no futebol brasileiro

Matias Rojas busca clube depois de perder espaço no River Plate; consulta ao Tricolor Paulista, porém, não prosperou

Blog do Nicola|Jorge NicolaOpens in new window

Matías Rojas está no River Plate desde janeiro Foto: Divulgação/CA River Plate

Com mais de R$ 40 milhões a receber do Corinthians, o meia Matias Rojas cogitou voltar ao Brasil para jogar em um rival. Nos últimos dias, um intermediário ofereceu o paraguaio ao São Paulo. Nas redes sociais, inclusive, uma parte da torcida tricolor se mostrou a favor do negócio. Mas a ideia está completamente descartada.

“Nenhuma chance”, afirma o presidente Julio Casares, em contato com o blog. A prioridade do São Paulo, após contratar o centroavante Dinenno e o ponta Gonzalo Tapia, é achar um lateral-direito.

Rojas atua como meia-atacante e concorreria com Oscar e Lucas Moura. Apesar da perda de Matheus Alves, vendido nos últimos dias para o CSKA, não há intenção são-paulina de encontrar outro atleta para o setor.

Após passagem sem sucesso pelo Inter Miami, o paraguaio também não foi bem no River Plate. O time argentino o contratou em janeiro e, desde então, Rojas foi um mero coadjuvante.


Ele disputou apenas oito jogos, com um único gol. Na Copa do Mundo de clubes, inclusive, nem sequer entrou em campo — o River acabou eliminado depois de três jogos, com uma vitória, um empate e uma derrota.

Lateral barato?

Se dependesse apenas da diretoria, o São Paulo não contrataria outro lateral-direito, apesar da ida de Igor Vinícius para o Santos. Mas Hernán Crespo tem insistido na chegada de outro atleta para o setor, preocupado com a juventude de Maik, Igor Felisberto e Angelo. O único “pronto”, para Crespo, é Cédric Soares.


Foi a pedido do técnico que o Tricolor consultou Advincula, do Boca Juniors, Fabricio Bustos, do River Plate, e Carabali, do Barcelona-EQU.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.