Marcos Leonardo toma decisão final sobre jogar no São Paulo
Atacante estuda entrar na Justiça para rescindir seu contrato com o Al Hilal depois de ficar de fora da lista de inscritos do Saudita

Agora é oficial: Marcos Leonardo não foi inscrito pelo Al Hilal no Campeonato Saudita. Na sexta-feira, seu time enviou a lista com oito estrangeiros e deixou o centroavante brasileiro de fora. Mas é bom que os são-paulinos não se empolguem com a possibilidade de contar com o centroavante de 22 anos.
O blog apurou que tal hipótese está totalmente descartada, ainda que Marcos Leonardo opte por tentar a rescisão do contrato via Fifa. Se ele ficar livre do vínculo com o Al Hilal, sua inteção será de fechar com um time grande da Europa.
A avaliação é de que Marcos Leonardo pode chamar atenção de clubes da primeira prateleira europeia se, de fato, conseguir a rescisão. Até porque sua primeira temporada no Hilal teve excelentes números: 29 gols em 43 partidas.
Vale lembrar que o Hilal gastou 40 milhões de euros para comprá-lo do Benfica. A decisão de não inscrevê-lo teve a ver com a chegada de Darwin Nuñez, centroavante da seleção uruguaia e que pertencia ao Liverpool. Renan Lodi, que frequentou a seleção brasileira recentemente, também ficou fora da lista de inscritos do time saudita.
Bateu na trave: Marcos Leonardo queria muito ter se mudado para o São Paulo antes do fechamento da janela de inscrições no Brasil, em 2 de setembro. Ele rejeitou outras 15 ofertas e insistiu no acordo com seu time do coração, que não ocorreu por causa do Hilal.
A ideia tricolor era fechar o empréstimo por quatro meses, com salários pagos pelo Hilal. O São Paulo só se comprometeria com uma ajuda de custo, de R$ 50 mil mensais.
Só que o vazamento das tratativas despertou o interesse de diversos clubes do Brasil e do exterior. Alguns deles ofereceram uma compensação financeira ao Hilal, que passou a exigir dinheiro do São Paulo.
Empresário de Marcos Leonardo, Fernando Brito passou praticamente todo o último dia da janela de inscrições dentro do centro de treinamento tricolor, a fim de agilizar o acordo. Em vão.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp