Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luxemburgo balança no cargo: técnico colocou Renato Augusto para treinar à tarde e jogar à noite

Episódio é mais um dos vários motivos que fazem o treinador ficar perto de ser demitido do Corinthians

Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola

Vanderlei Luxemburgo conversa com Renato Augusto na partida entre Corinthians e Goiás pelo Brasileirão
Vanderlei Luxemburgo conversa com Renato Augusto na partida entre Corinthians e Goiás pelo Brasileirão Vanderlei Luxemburgo conversa com Renato Augusto na partida entre Corinthians e Goiás pelo Brasileirão

Vanderlei Luxemburgo só está garantido no cargo de técnico do Corinthians até o clássico contra o Palmeiras, no domingo, pelo Brasileirão. Sua permanência vai depender do desempenho do time na Neo Química Arena. O risco de demissão passa pelo desempenho fraco do time, por entrevistas atrapalhadas, pelo desapontamento do elenco com seus treinos e preleções e por uma confusão grande causada no último sábado.

Na oportunidade, Luxa decidiu que sete jogadores seriam poupados do jogo contra o Goiás, marcado para as 21h. Renato Augusto, Matias Rojas, Fábio Santos, Bruno Mendez, Murillo, entre outros, focariam a partida contra o Estudiantes, na terça-feira seguinte. Por isso, treinaram às 15h daquele sábado, no CT do Parque Ecológico.

De forma surpreendente, depois da atividade, Luxa decidiu relacionar os atletas para o confronto com o Goiás. Pior: ele colocou Renato Augusto para jogar a partir dos 20 minutos do segundo tempo. Logo o Renato, que vem sofrendo com lesões musculares.

A decisão do técnico de levar os jogadores para o banco causou surpresa geral. Foi aí que o departamento médico alvinegro, liderado por Bruno Mazziotti, discutiu com Luxemburgo. O temor era de que Renato Augusto se machucasse.

Publicidade

No fim, o meia teve condição de jogar a maior parte do confronto com o Estudiantes, em La Plata. Mas ele não chegou à Argentina na melhor condição física, por causa do excesso de esforço no sábado. O Corinthians ainda se classificou, mas teve uma partida de domínio absoluto dos argentinos, que venceram por 1 a 0, com 30 finalizações, sendo seis na trave — contando duas na disputa por pênaltis.

Veja como estão as 'lendas' de Real Madrid e Corinthians, que se enfrentam em amistoso

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.