Luciano no Vasco? Diretoria do São Paulo responde
Atacante, cujo contrato no Tricolor se encerra em dezembro de 2026, está na mira do técnico cruz-maltino Fernando Diniz

Uma das notícias de mercado no fim de semana envolveu Luciano, do São Paulo. A pedido de Fernando Diniz, o atacante é alvo do Vasco para janeiro de 2026. O fato de ter contrato apenas até o fim do ano que vem permite aos dirigentes cruz-maltinos sonharem com uma negociação com pequena compensação financeira. Mas...
“Não houve proposta, nem sondagem do Vasco. Isso aí é balela”, afirma o presidente do São Paulo, Julio Casares, descartando qualquer possibilidade de fazer acordo com um clube brasileiro com cifras baixas.
O Tricolor lamenta os gols perdidos contra a LDU, que causaram a eliminação nas quartas de final da Libertadores, mas entende que o custo-benefício do Luciano ainda é bom. Ele ganha na casa dos R$ 600 mil mensais e entrega uma média de 20 participações em gol por temporada. Neste ano, por exemplo, são 47 jogos, 13 gols e seis assistências.
A única possibilidade de vendê-lo é em caso de proposta alta. Neste cenário, a Arábia Saudita surge como opção real. Na última janela, houve o aceno de um time saudita, mas, diante das diversas lesões de titulares para o ataque, o negócio foi descartado.
Vale lembrar que Luciano chegou ao Morumbi em 2020 e já soma 308 jogos, com 98 gols e 29 assistências.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp