Livre no mercado, Romarinho já tem proposta oficial
Atacante rescindiu com o Neom, da Arábia Saudita, e foi sondado por clubes brasileiros, mas pode seguir no Oriente Médio
Romarinho está desempregado desde a última sexta-feira. Preocupado com o risco de o atacante brasileiro ser suspenso por doping, o Neom chegou a um acordo para a rescisão amigável do contrato, que só se encerraria em junho de 2026. Detalhe curioso: horas depois do rompimento e do anúncio de outro estrangeiro para o lugar de Romarinho, o Neom foi avisado da absolvição do brasileiro em última instância.
O blog apurou que três clubes grandes da Série A já monitoravam a situação de Romarinho ao longo da semana. Mas a primeira proposta oficial é do Al Sadd, o time mais rico e poderoso do Catar. O atacante, de 34 anos, inclusive já participou de uma conferência por meio de vídeo para ser tomar conhecimento da oferta.
Vale lembrar que Romarinho está fora do Brasil desde 2014, quando foi vendido pelo Corinthians para outro time catari: o El Jaish. Foram três temporadas neste clube, mais uma no Al Jazira, dos Emirados Árabes, e depois seis anos no Al Ittihad, onde era tratado como rei.
A experiência no Neom, pelo menos do ponto de vista esportivo, foi bem-sucedida. O atacante disputou 18 jogos, com 12 gols e cinco assistências. Ele era titular absoluto e artilheiro do time, que é líder e o grande favorito ao acesso para a elite do futebol saudita.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.