Leo Fernández não fica no Peñarol e é especulado em times do Brasil
Meia-atacante já foi associado a São Paulo, Atlético-MG e Vasco; time que detém seus direitos já definiu preço
Blog do Nicola|Do R7
Os clubes brasileiros que buscam um camisa 10 ganharam uma boa e uma má notícia: Leo Fernández não fica no Peñarol em 2025, mas seu preço é salgado. O Toluca, dono de seus direitos econômicos, quer US$ 7 milhões (ou R$ 40 milhões) para vendê-lo em definitivo.
O meia uruguaio de 26 anos foi especulado recentemente no São Paulo, no Atlético-MG e no Vasco. A questão financeira, porém, é um problema. Os mexicanos querem aproveitar o grande momento de Leo Fernández para negociá-lo na alta. Em 2024, emprestado ao Peñarol, foram 45 jogos, 21 gols e 16 assistências.
No Uruguai, já dão como certo que o Peñarol não terá condição de comprá-lo. Os três clubes brasileiros citados também não podem gastar tanto. Até por isso, Leo Fernández pode ir para Arábia Saudita ou Emirados Árabes.
São Paulo e Atlético-MG já admitiram publicamente a procura por um meia-atacante. Já o Vasco só vai pensar em um atleta para a posição se Payet rescindir seu contrato no fim da temporada - o vínculo se encerra em junho de 2025.
Veja também: Rafael Paiva comenta protestos da torcida em São Januário
Após perder para o Inter por 1 a 0, o técnico Rafael Paiva comentou os protestos da torcida vascaína em São Januário.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.