James Rodríguez leva “não” de dois clubes enquanto tenta sair do São Paulo
Colombiano se engraçou com torcedores do Everton, da Inglaterra, e foi sugerido ao Boca Juniors, mas não conseguiu avanços
Fora até do banco de reservas nos últimos quatro jogos do São Paulo, James Rodríguez já está cavando uma vaga longe do Morumbis. Pelas redes sociais, o colombiano interagiu com um torcedor do Everton, da Inglaterra, cogitando um retorno. Já intermediários também sugeriram seu nome ao Boca Juniors.
Mas os dois primeiros movimentos, porém, foram sem sucesso. Não há qualquer chance de o Everton sequer cogitar o meia-atacante do São Paulo — se ele não tem condição física de atuar no Brasil, imagina na Premier League. Em relação ao Boca, o nome de James ainda foi avaliado. E descartado.
James está completamente fora dos planos do Tricolor e só não saiu ainda por falta de propostas. O contrato do colombiano se encerra apenas em julho de 2025 e ele ganha R$ 1,5 milhão por mês.
Nesta semana, James deve ser anunciado entre os convocados da seleção colombiana para a Copa América e dois amistosos, contra Estados Unidos e Bolívia. A esperança no Morumbi é de que o meia arrebente no torneio, chame atenção de clubes do exterior e saia em julho.
Detalhe: o Tricolor topa liberá-lo sem qualquer compensação financeira. E, dependendo da dificuldade do mercado em encaixá-lo, não descarta até ajudar com parte dos salários.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.