Hulk esteve muito perto de assinar com o Palmeiras, mas...
Abel Ferreira vetou contratação do atacante em sua volta ao Brasil, no fim de 2020, abrindo caminho para o acordo com o Galo
Blog do Nicola|Do R7

Sete títulos coletivos, oito prêmios individuais, além de 114 gols em 215 jogos. Eis os números incríveis de Hulk pelo Atlético-MG. Mas o atacante poderia ter ido para o Palmeiras quando decidiu trocar o futebol chinês pelo brasileiro, no fim de 2020. O blog apurou que Palmeiras e Hulk chegaram a ter um acerto verbal.
As negociações foram conduzidas na época por João Paulo Sampaio, gerente das categorias de base do Palmeiras e amigo pessoal de Hulk - João Paulo havia sido treinador de Hulk nas categorias inferiores do Vitória. Quando optou por retornar ao Brasil, o atacante deu preferência ao Palmeiras, seu clube do coração.
Alguns meses antes, ele chegou a assistir a um jogo do Verdão no Allianz Parque com os dois filhos mais velhos, que também são palmeirenses. Os três ganharam camisas do Palmeiras. A negociação por salário chegou a ser fechada, mas faltava um acerto em relação ao tempo do contrato.
Foi quando Abel Ferreira, preocupado com o risco de perder o controle do vestiário com a chegada de Hulk, vetou a transferência. Dias depois, em 29 de janeiro de 2021, o Atlético o anunciou como reforço. Quinze anos depois de deixar o Brasil, o atacante estava de volta, em um contrato de duas temporadas, renovável por mais uma.
Veja também: Abel comenta vitória no Sul, importância de Veiga e disputa 'jogo a jogo'
Técnico Abel Ferreira analisa vitória por 5 a 3 contra o Juventude em Caxias do Sul, o papel de Veiga no time e a disputa pelo título do Brasileirão.