Grupo internacional negocia parceria milionária com Corinthians, Santos ou Vasco
The Monaco Group também tem conversas avançadas para compra da SAF de um time da terceira divisão do futebol mineiro

O futebol brasileiro deve ganhar nos próximos dias mais um parceiro internacional. O TMG (The Monaco Group), que explora petróleo, gás, energia e diamantes, decidiu entrar com muito dinheiro no país.
O blog apurou que o primeiro investimento deve ser feito com a compra da SAF do Nacional Atlético Clube, time tradicional da cidade mineira de Muriaé.
As partes estão em vias de se acertar para a compra de 70% das ações por um período de dez anos - o Nacional de Muriaé acaba de ser rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Mineiro e só voltará a ter competição em agosto do ano que vem.
Mas a intenção de Waldson Monteiro, CEO do The Monaco Group no Brasil, vai muito além dos aportes na Zona da Mata Mineira. O TMG negocia parcerias com três grandes clubes do país: Corinthians, Santos e Vasco da Gama.
Consultor do grupo no Brasil, o ex-presidente santista Orlando Rollo foi o responsável por aproximar o investidor do Peixe, assim como Junior Curitiba, que vai ser o gerente-executivo do grupo e tem a experiência de já ter trabalhado no Santos.
A ideia é de que o TMG patrocine o Santos, colocando alguns milhões de reais no caixa do clube. Em troca, o Peixe pode ajudar o time mineiro emprestando jogadores em 2026.
Também existem conversas com o Corinthians e o Vasco. Um conselheiro do Timão revelou ao blog as tratativas estão em estágio inicial. O mesmo vale para o Vasco, que busca um investidor disposto a assumir o lugar da 777.
A tendência é que o TMG cruze fronteiras e repita os passos de grupos com clubes pelo mundo.

✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp