Grupo com sede nos EUA negocia parceria milionária com Corinthians, Santos ou Vasco
The Monaco Group também tem conversas avançadas para compra da SAF de um time da terceira divisão do futebol mineiro

O futebol brasileiro deve ganhar nos próximos dias mais um parceiro internacional. O TMG (The Monaco Group), que explora petróleo, gás, energia e diamantes, decidiu entrar com muito dinheiro no País do Futebol. O blog apurou que o primeiro investimento deve ser feito com a compra da SAF do Nacional Atlético Clube, time tradicional da cidade mineira de Muriaé.
As partes estão em vias de se acertar para a compra de 70% das ações por um período de dez anos - o Nacional de Muriaé acaba de ser rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Mineiro e só voltará a ter competição em agosto do ano que vem.
Mas a intenção de Waldson Monteiro, CEO do The Monaco Group no Brasil, vai muito além dos aportes na Zona da Mata Mineira. O TMG negocia parcerias com três grandes clubes do país: Corinthians, Santos e Vasco da Gama.
Consultor do grupo no Brasil, o ex-presidente santista Orlando Rollo foi o responsável por aproximar o investidor do Peixe, assim como Junior Curitiba, que vai ser o gerente-executivo do grupo e tem a experiência de já ter trabalhado no Santos. A ideia é de que o TMG patrocine o Santos, colocando alguns milhões de reais no caixa do clube. Em troca, o Peixe pode ajudar o time mineiro emprestando jogadores em 2026.
Também existem conversas com o Corinthians e o Vasco. Um conselheiro do Timão revelou ao blog as tratativas estão em estágio inicial. O mesmo vale para o Vasco, que busca um investidor disposto a assumir o lugar da 777.
A tendência é que o TMG cruze fronteiras e repita os passos de grupos com clubes pelo mundo.

✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp