Gonzalo Plata e Isidro Pitta no Corinthians: qual a chance?
Presidente Augusto Melo busca reforços para o ataque, mas questão financeira tem se mostrado um enorme entrave
Depois de Balotelli e Vietto, os dois novos nomes especulados no Corinthians para o ataque são Gonzalo Plata e Isidro Pitta. Mas a chance de acordo com os estrangeiros que jogam por Al Sadd e Cuiabá, respectivamente, é mínima. Plata, que é equatoriano, custou 12 milhões de euros ao time catari na temporada passada e é titular absoluto por lá. No primeiro ano, foram 33 jogos, 12 gols e oito assistências.
Já Pitta surgiu nos noticiários corintianos graças a uma entrevista de seu compatriota Angel Romero, do próprio Timão. A uma rádio paraguaia, Romero contou que foi consultado por dirigentes alvinegros sobre Pitta. Só que o centroavante de 20 gols na temporada já disputou 16 jogos no Brasileirão, estourando o limite de seis partidas.
O Corinthians já tem quatro contratações para esta janela de julho: o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho e os volantes Alex Santana e Charles. Para o ataque, ninguém foi comprado.
Balotelli esteve perto do Parque São Jorge, mas o presidente Augusto Melo desistiu da operação após veto do técnico Ramón Diaz. Já Vietto foi sugerido ao Corinthians e teve seu nome aprovado pelo treinador, mas o custo de R$ 1,6 milhão por mês entre salários, direitos de imagem e luvas tornou o acordo mais difícil.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.