Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola

Gol de Neymar no Flamengo é resposta após ser barrado duas vezes na Gávea

Craque foi o autor do gol santista na 4ª derrota do time de Felipe Luís em 2025; técnico o vetou em dois momentos neste ano

Blog do Nicola|Jorge NicolaOpens in new window

fggf

Neymar comemora gol nos minutos finais do confronto com o Flamengo na Vila Belmiro (Divulgação/Santos)

O gol de Neymar na vitória do Santos por 1 a 0 em cima do Flamengo teve um gosto especial. É que o craque do Peixe foi rejeitado duas vezes nesta temporada pelo rival. O primeiro veto se deu em janeiro, assim que ele decidiu deixar o Al Hilal. O mais recente ocorreu pouco antes da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Nos dois casos, o técnico Filipe Luís e o diretor-executivo de futebol do Flamengo, José Boto, foram os responsáveis por impedir que as negociações avançassem. Além de ser considerado caro, Neymar era olhado com desconfiança por causa da sua condição física pela dupla rubro-negra.

É importante destacar que, somente com salários, o camisa 10 recebe mais do que o dobro em relação a Jorginho, o jogador mais bem pago do Flamengo. Enquanto Neymar fatura R$ 4,5 milhões fixos por mês, o volante recém-contratado do Arsenal embolsa R$ 2,1 milhões mensais.


A parte física do camisa 10 tem, de fato, sido um problema. Desde que assinou com o Peixe, no início do ano, Neymar disputou apenas 13 partidas, com quatro gols e três assistências.

O gol de Neymar na Vila Belmiro foi extremamente importante nesta quarta-feira. Primeiro porque tirou o Santos da zona de rebaixamento do Brasileirão. Depois, porque quebrou dois tabus: o Peixe não vencia na Vila Belmiro desde abril, e já eram seis anos sem triunfos contra o Flamengo na casa alvinegra.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.