Gerson no Palmeiras? Alvo do Verdão no Zenit foi outro
Ex-jogador do Flamengo perdeu espaço no Zenit e foi especulado como reforço para 2026; staff de Gerson e Palmeiras se pronunciam
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Pela segunda vez em um mês, o nome de Gerson foi associado ao Palmeiras. Em setembro, o movimento começou entre torcedores do Verdão, que sugeriram uma troca do meio-campista ao descobrirem o interesse do Zenit em Riquelme, atacante da base alviverde. Agora, surgiu a notícia de que o Palmeiras já abriu conversas com representantes de Gerson, para contratá-lo para 2026. A informação foi publicada pelo jornalista Felipe Facincani.
O blog conversou com gente do Palmeiras e do staff do atleta. O Verdão lembra que Gerson foi comprado apenas alguns meses atrás pelo Zenit, por 25 milhões de euros, valor inviável para um atleta de 28 anos de idade. Vitor Roque chegou em definitivo ao Palmeiras por cifras parecidas, mas tem apenas 20 anos.
O staff de Gerson também nega qualquer possibilidade e faz uma revelação importante. “Não procede. O jogador que o Palmeiras tentou, com oferta oficial, foi o Wendel. Mas, infelizmente, ele é um jogador considerado caro para o futebol brasileiro”, revela a fonte, citando a pedida de 20 milhões de euros do Zenit.
Wendel, inclusive, tem bem mais moral no clube russo do que Gerson. O ex-jogador do Flamengo jogou apenas seis vezes, sem gol ou assistência, pelo Zenit - ele sofreu uma lesão muscular e não entra em campo desde 23 de agosto. Diretores do time e imprensa consideraram Gerson muito lento e pouco intenso em suas primeiras partidas por lá. Também por isso, ele quase se mudou para o Al Ittihad. O negócio melou porque o clube saudita não conseguiu abrir uma vaga de estrangeiro.
O retorno de Gerson ao futebol brasileiro hoje é bem pouco provável. Com o Palmeiras fora da disputa, sobraria o Flamengo como alternativa. Só que os dirigentes rubro-negros ainda não engoliram a artimanha do pai do jogador, quando da saída da Gávea. Na oportunidade, Gerson exigiu que a cláusula rescisória fosse reduzida, diante do veto do Flamengo a uma pedida salarial. A multa baixou para 25 milhões de euros e logo depois o Zenit depositou o valor, para contratá-lo.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp