Gabigol se irrita com técnico do Cruzeiro e já procura clube no exterior
Paciência do atacante com Leonardo Jardim acabou na segunda-feira, quando ele mais uma vez nem saiu do banco de reservas
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Campeonato Brasileiro pode perder nos próximos dias um de seus principais goleadores. Gabigol não vai admitir publicamente, mas perdeu a paciência com a falta de oportunidades sob o comando do técnico Leonardo Jardim e já pediu a seu empresário, Junior Pedroso, que encontre um clube no exterior para deixar o Cruzeiro.
Contratado para ser o craque da Raposa na virada do ano, Gabigol nem sequer saiu do banco de reservas em dois dos últimos quatro jogos.
A gota d’água para o atacante se deu na segunda-feira, quando o Cruzeiro só empatou com o Mirassol em 1 a 1. Mesmo precisando da vitória, Leonardo Jardim não colocou Gabigol em campo - e terminou a partida com apenas duas substituições.
Novo Natura Luna Divina. Liberte a deusa que você é com uma fragrância irresistível e marcante que exalta a liberdade e confiança.
Gabi também não foi utilizado contra o Botafogo, e jogou dois minutos diante do CRB e mais nove contra o Santos. A percepção dele e de seu staff é de que o treinador celeste vai queimá-lo de vez no mercado. Por isso, a opção é a saída imediata.
O melhor dos cenários para Gabigol seria voltar à Europa, mas o atacante tem consciência de que dificilmente terá propostas além da Turquia. Primeiro, porque não conta com bons números. Depois, porque seu salário é alto: R$ 2,4 milhões por mês no Cruzeiro.
Uma alternativa seria a Arábia Saudita, para onde Gabigol quase foi no ano passado. O blog apurou que existiram conversas com o Al Hilal, então comandado por Jorge Jesus. O português, porém, acabou demitido e as tratativas esfriaram. Hoje, Jesus está no Al Nassr, só que sua equipe já conta com Cristiano Ronaldo, João Félix, Mané, Angelo, Wesley, entre outros.
Junior Pedroso, representante de Gabigol, está na Europa. Ele havia viajado para definir o futuro de outro cliente, Antony, que não continuará no Manchester United. Sua presença no Velho Continente pode ajudar na busca por uma solução para Gabigol.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp