Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola

Fracasso na seleção destrói sonho de Tite, que segue desempregado

Treinador sonhava em trabalhar em um clube do futebol europeu, mas só recebeu convites de mercados piores

Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola

Tite não trabalha há quase nove meses, desde a eliminação da seleção na Copa do Catar
Tite não trabalha há quase nove meses, desde a eliminação da seleção na Copa do Catar

Real Madrid, Inter de Milão, Chelsea... Depois de seis anos à frente da seleção brasileira, Tite projetou sua carreira para assumir um grande clube do futebol europeu. Ele chegou a recusar propostas de times brasileiros, de seleções menores e boladas de clubes do Oriente Médio. Tudo em vão. A janela no Velho Continente fechou nesta sexta-feira sem que Tite realizasse seu sonho.

A verdade é que o projeto de Tite micou. E a eliminação nas quartas de final das últimas duas Copas do Mundo foi determinante para que o nome do treinador não emplacasse. A leitura na Europa pode ter sido: como ele não conseguiu chegar perto do título na Rússia e no Catar com um dos melhores elencos do mundo?

Apesar da frustração, Tite deve se manter desempregado até o fim da temporada. Ele não trabalha desde a derrota nos pênaltis do Brasil para a Croácia, em 9 de dezembro de 2022. Pelo menos sete clubes daqui o convidaram. O Corinthians fez pelo menos três contatos ao longo do ano.

Ele também foi chamado para treinar as seleções de Coreia do Sul e do Equador, além dos sauditas Al-Hilal e Al-Nassr. O Hilal é o novo time de Neymar, enquanto o Nassr conta com Cristiano Ronaldo, Mané e Talisca. Especulou-se ainda que Tite teria um acordo para trabalhar no Orlando City a partir de janeiro, informação negada com veemência pelo diretor-executivo do clube americano, Ricardo Moreira.

A boa notícia para os clubes brasileiros é que o gaúcho deve se colocar à disposição do mercado nacional após o Brasileirão. Jorge Sampaoli, no Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, no Corinthians e Luiz Felipe Scolari, no Atlético-MG, são três técnicos que balançam e podem ser substituídos por Tite em 2024.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.