Forest põe à venda Carlos Miguel, ex-goleiro do Corinthians
Apesar da promessa de ser titular, Carlos Miguel só jogou três partidas em sua primeira temporada no futebol inglês
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Excelente notícia para os clubes brasileiros que procuram goleiro: Carlos Miguel está na lista de dispensáveis do Nottingham Forest. O time de Evangelos Marinakis se arrependeu do investimento de 4 milhões de euros para tirá-lo do Corinthians. Na primeira temporada na Inglaterra, o goleiro disputou apenas três das 44 partidas da equipe.
O grande problema é que Carlos Miguel ocupa vaga de estrangeiro. O Forest pretende negociá-lo para contratar um gringo que seja mais protagonista no elenco. O paraguaio Ramón Sosa e o brasileiro Danilo acabaram vendidos para Palmeiras e Botafogo, respectivamente, pelo mesmo motivo.
Carlos Miguel é bem mais barato do que o atacante e o volante. Seu valor de mercado segue em 4 milhões de euros. Salário também não deve ser um entrave. O goleiro ganha cerca de R$ 600 mil mensais. A maior dificuldade para repatriá-lo, hoje, pode ser a vontade de Carlos Miguel em seguir na Europa. A pessoas próximas, ele revelou vontade de ficar pelo menos mais cinco anos no exterior.
No Brasil, há pelo menos quatro grandes clubes em busca de um goleiro: Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Bahia. O quarteto monitora a situação de Pedro Morisco, de 21 anos, que pertence ao Coritiba.
A ótima relação de Marinakis com John Textor pode colocar o Botafogo em vantagem. Vale lembrar que o grego está emprestando dinheiro para o americano recomprar o clube da Eagle Football Group. Nas últimas janelas, os dois empresários movimentaram R$ 700 milhões com transferências de atletas entre seus times.
Saída polêmica
Carlos Miguel deixou o Corinthians pela porta dos fundos no ano passado. Depois de ganhar a vaga de Cássio e se tornar titular absoluto, ele passou a ter seu nome defendido para jogar na seleção brasileira.
Mas Carlos Miguel se aproveitou de uma manobra de seu empresário com Duílio Monteiro Alves para fechar com o Nottingham Forest. É que a multa rescisória no seu contrato, que era de 50 milhões de euros, caiu para apenas 4 milhões de euros, gerando revolta na torcida.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp