Logo R7.com
RecordPlus
Blog do Nicola

Flamengo x Palmeiras: clássico vale muito mais do que a liderança do Brasileirão

Maiores vencedores do futebol nacional nos últimos anos tornaram-se rivais até fora das quatro linhas, com debate entre presidentes

Blog do Nicola|Jorge NicolaOpens in new window

  • Google News
Leila Pereira e Bap têm trocado farpas publicamente (Arquivo pessoal/Montagem)

Flamengo e Palmeiras fazem uma espécie de final de campeonato em um torneio por pontos corridos no domingo, no Maracanã. Mas a disputa pelo título do Brasileirão é apenas mais uma das várias facetas da rivalidade entre os maiores vencedores do país desde 2019.

Hoje, Rubro-Negro e Verdão são concorrentes em absolutamente tudo. Na busca por patrocínios, jogadores, direitos de transmissão, torneios... A tendência é que os dois sejam campeão e vice do Brasileiro e da Libertadores de 2025.

Oferecimento Ademicon, Amstel, Friboi, Magalu, Natura e Philco.

A rivalidade atingiu tal status que a presidente Leila Pereira decidiu nem chefiar a delegação que vai ao Maracanã. Ela teme por sua segurança depois de dois episódios com o governador Cláudio Castro, rubro-negro fanático.

Em um deles, no próprio Maracanã, Leila precisou circular no meio da torcida do Flamengo, por não ter sido autorizada a passar na frente do camarote do governador.


Leila também entrou em embate público com o presidente do Flamengo, Bap, por causa da divisão do dinheiro da Libra, que representa os direitos de transmissão de nove clubes no Brasileirão.

“Não tem os terraplanistas, que acreditam que a terra é plana? Agora tem os terraflamistas, que acreditam que a terra é plana e que o sistema solar gira ao redor do Flamengo e não é assim. O Flamengo tem que baixar a bola”, disparou a palmeirense.


O Rubro-Negro não respondeu publicamente, mas está extremamente incomodado com a postura do concorrente. Até por isso, o contrato de patrocínio máster recentemente assinado foi tão festejado — o Fla fechou com a Betano por R$ 268,5 milhões por ano, dando um baile no acordo do Palmeiras com a Sportingbet, de R$ 100 milhões anuais.

As tretas também envolvem contratação de jogadores. Palmeiras e Flamengo tentaram, por exemplo, Gabriel Jesus na metade do ano. Vitor Roque fechou com o Verdão no início da temporada depois de ser sondado pelo Fla. A chegada de Andreas Pereira ao Allianz Parque também foi uma cutucada no concorrente.


Nos últimos dias, o Palmeiras ainda contratou o atacante Felipe Teresa, que havia sido dispensado pouco antes pelo sub-20 do Flamengo por indisciplina.

“Não é porque o cara estava bravo com a condição de reserva que ele não merece uma oportunidade. É ótimo jogador e vai dar muito certo no Palmeiras”, afirma João Paulo Sampaio, gerente da base alviverde.

Desde 2020, o Palmeiras levantou dez taças, sendo duas Libertadores, dois Brasileiros e uma Copa do Brasil. No mesmo período, o Fla assegurou 12 troféus, com destaque para uma Libertadores, um Brasileiro e duas Copas do Brasil.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.