Logo R7.com
RecordPlus
Blog do Nicola

Flamengo era o maior interessado em Matheus Pereira

Meia renovou seu contrato com o Cruzeiro depois de ser alvo de uma ótima proposta do rival rubro-negro no início deste ano

Blog do Nicola|Do R7

  • Google News
Matheus Pereira em treino na Toca (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro) Matheus Pereira em treino na Toca (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Engana-se quem pensa que o Palmeiras era o principal concorrente do Cruzeiro em relação a Matheus Pereira. O blog apurou com uma pessoa do staff do jogador que o Flamengo fez proposta bem alta e era o favorito caso não houvesse a renovação do contrato com a Raposa.

As tratativas foram conduzidas entre José Boto, diretor-executivo de futebol do Fla, e Eduardo Maluf, representante de Matheus Pereira. É provável até que ninguém no Flamengo confirme, até pelo desfecho desfavorável das negociações, mas houve muito interesse.


Mesmo sem acerto, a oferta rubro-negra obrigou o Cruzeiro a melhorar consideravelmente as condições na proposta final para prorrogar o contrato de seu camisa 10. Matheus Pereira tinha vínculo apenas até 30 de junho e poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube do Brasil ou do exterior para se mudar sem custos a partir de 1º de julho.

Entre salários, direitos de imagem e luvas, o Cruzeiro vai pagar bem mais do que R$ 3 milhões mensais a Matheus Pereira. Além do dinheiro, pesou o fato de ele ser torcedor declarado da Raposa e ídolo do cruzeirense.


O novo contrato de Matheus Pereira, que só termina em dezembro de 2028, também assegura que o Cruzeiro não perca os 5 milhões de euros investidos em sua compra junto ao Al Hillal, da Arábia Saudita. Para tirá-lo da Toca da Raposa, qualquer interessado precisará desembolsar um caminhão de dinheiro a partir de agora.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.