Filipe Luís não é mais unanimidade no elenco do Flamengo
Técnico já havia virado alvo de críticas de parte da torcida por causa de suas escalações e preferências dentro do elenco rubro-negro
Blog do Nicola|Do R7

Filipe Luís pode terminar 2025 como campeão da Libertadores e do Brasileiro, mas... se perder ambos, ficará bastante ameaçado na Gávea. Parte da torcida já demonstra insatisfação com o trabalho do técnico e o blog apurou que há resistência de alguns atletas do elenco para com os métodos e decisões do comandante.
A proteção a Gonzalo Plata pegou mal internamente. Na quarta-feira, depois do empate com sabor de derrota contra o São Paulo, Filipe Luís minimizou a expulsão do atacante equatoriano - o Fla vencia por 2 a 1 quando ele recebeu o cartão vermelho. Foi o terceiro em menos de dois meses. Na coletiva, o treinador disse que era contra uma punição.
“A verdade é que há dois pesos e duas medidas no Flamengo do Filipe Luís”, lamenta o empresário de um dos atletas irritados com Filipe Luís. “O Wallace Yan é outro com péssimo comportamento, dentro e fora de campo, mas vive ganhando novas chances”, acrescenta.
A percepção de alguns jogadores é de que Filipe Luís tem seus preferidos e faz o possível para ficar bem com eles. Pedro, definitivamente, não está nesta lista. Tanto que o técnico o detonou publicamente depois de uma semana de treinos com pouca intensidade. Juninho e Michael também desapareceram do time, apesar dos desfalques na frente. Cleiton, Iago, Allan e De la Cruz são outros que jogam pouco.
Nos últimos dias, da Arábia Saudita, Matheus Gonçalves fez questão de demonstrar que deixou o Flamengo irritado com o chefe. O meia, que defende o Al Ahli, fez gol importante em jogo da Champions Asiática. Ele postou em suas redes sociais um vídeo com seus lances e escreveu a palavra “anárquico” na legenda.
Vale lembrar que Filipe Luís justificava a ausência de oportunidades a Matheus Gonçalves, apesar do assédio de diversos clubes do Brasil, a seu estilo anárquico dentro de campo - a expressão nunca foi bem compreendida pelo jogador, por torcedores e pela mídia que cobre o Flamengo.
Para reverter o momento instável, Filipe Luís vai precisar de muitas vitórias daqui até dezembro. No Brasileirão, o time aparece três pontos atrás do Palmeiras, mas leva desvantagem no número de vitórias, primeiro critério de desempate. Já a final da Libertadores, contra o mesmo Palmeiras, está marcada para 29 de novembro.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
