Fernando Diniz atinge marca negativa e já balança no Cruzeiro
Técnico completou seis jogos sem qualquer vitória; eliminação para o Lanús pode apressar sua saída
Blog do Nicola|Do R7
Contratado como técnico do Cruzeiro há um mês e quatro dias, Fernando Diniz já está a perigo. Embora a diretoria evite falar sobre demissão, é possível cravar que uma eliminação para o Lanús na quarta-feira, na Argentina, tornaria o clima terrível para a permanência do ex-comandante da seleção brasileira.
Diniz já tem o pior início de trabalho desde 2011, quando Émerson Ávila também ficou os seis primeiros jogos sem vitória. Na oportunidade, porém, ele acabou demitido. Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, e Alexandre Mattos, CEO do clube, não cogitam dispensar Diniz antes da partida da Sul-Americana, que vale vaga na final.
Mas a dupla espera por uma resposta diferente da equipe, que soma quatro empates e duas derrotas na Era Fernando Diniz. O aproveitamento é de míseros 22%, muito inferior ao do trabalho de Fernando Seabra, demitido por não ter tanto nome quanto seu sucessor.
Nesta semana, a diretoria cruzeirense se apressou em descartar qualquer problema de relacionamento entre o elenco e Diniz. Mas a esposa de Zé Ivaldo colocou lenha na fogueira ao reclamar publicamente da ausência do zagueiro no time titular.
A série de tropeços do Cruzeiro de Diniz começou com o 1 a 1 diante do Libertad, em pleno Mineirão. O resultado se repetiu contra Vasco, Bahia e Lanús, todos em Belo Horizonte. Fora de casa, derrotas para Fluminense por 1 a 0 e Athletico Paranaense por 3 a 0, com direito a expulsão de Rafa Silva após cotovelada com três segundos de jogo.
Veja também: Alexandre Mattos demonstra insatisfação com Cruzeiro e afirma: 'Vamos passar na Sul-Americana'
O CEO da Raposa concedeu entrevista coletiva e falou sobre o momento vivido pelo clube, já antecipando uma classificação para a final da Copa Sul-Americana.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.