Felipão é muito criticado por não dar padrão de jogo ao Galo
Pedro Souza/AtléticoLuiz Felipe Scolari está muito a perigo no Atlético-MG. Ao contrário do que foi especulado nas redes sociais, o ex-treinador da seleção brasileira não entregou seu cargo. Mas sua demissão já foi debatida pelos 4Rs algumas vezes nos últimos dias. Inclusive depois da derrota por 1 a 0 para o Vasco, na manhã do último domingo.
Felipão tem aproveitamento de time rebaixado à frente do Galo. Em 13 partidas, são duas vitórias, cinco empates e seis derrotas, com 28% dos pontos conquistados. Isso equivale à campanha de 18º colocado no Campeonato Brasileiro. Nem o saldo de gols é positivo: nove marcados e 12 sofridos.
Sob o comando de Felipão, o Atlético caiu nas oitavas de final da Libertadores para o Palmeiras. Já no torneio nacional, despencou. Era o quarto colocado quando Felipão assumiu - a seis pontos do líder Botafogo - e hoje ocupa a 11ª posição, com 21 pontos de desvantagem em relação a Tiquinho Soares, Carlos Eduardo e companhia.
A dispensa de Felipão só não ocorreu ainda por dois motivos: não há consenso em relação a um substituto, e a saída do gaúcho é uma admissão pública de erro em sua escolha, na vaga de Eduardo Coudet. Falha cometida por Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador e do presidente Sergio Coelho.
Confira a seleção do primeiro turno do Brasileirão escolhida pela equipe do R7
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.