Família quer Alex Sandro no São Paulo, mas oferta saudita é ameaça
Lateral-esquerdo também foi consultado por Flamengo e Corinthians, mas está na dúvida entre Tricolor e Arábia
O São Paulo segue vivo na briga por Alex Sandro. Apesar de a diretoria demonstrar pessimismo, o blog apurou com uma pessoa do staff do lateral-esquerdo que Tricolor e um clube da Arábia Saudita são os reais candidatos a contratá-lo, sem custos, a partir de julho.
E o São Paulo tem um trunfo: a família de Alex Sandro. O pai e irmão são fanáticos pelo Tricolor. Especula-se que o jogador também seja. A pressão dos parentes é para que o lateral volte ao Brasil e acerte com o time do coração da família - ele está n exterior desde 2011, quando trocou o Santos pelo Porto.
O problema é a concorrência, especialmente da Arábia Saudita. Alex Sandro também foi consultado por Corinthians e Flamengo, mas sua pedida inviabilizou o acordo. Já na conversa com um clube saudita, que não teve a identidade revelada, a situação foi inversa. “Falaram para o Alex Sandro escolher quanto quer ganhar, como um cheque em branco”, conta a fonte.
Vale lembrar que a liga saudita paga alguns dos maiores salários do mundo a atletas que deixaram a Europa, como Neymar, Cristiano Ronaldo, Benzema, Kanté...
Para bater o rival árabe, o São Paulo tem contado com um revezamento: o presidente Julio Casares e os jogadores Lucas Moura e Rafinha ligam com frequência para o lateral-esquerdo, tentando convencê-lo a fechar.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.