Especulado em Flamengo, Palmeiras e Botafogo, Wendel quer muito voltar ao futebol brasileiro
Zenit já topou vender volante de 27 anos, mas a pedida do clube russo é o grande entrave; time do Catar está na briga

Lá se vão pelo menos dois anos que o nome de Wendel é muito especulado como reforço do Brasileirão. O Flamengo chegou a ficar muito perto de contratá-lo. O Palmeiras também tentou em outro momento. Já o Botafogo só não o apresentou semanas atrás porque atrasou o pagamento de 20 milhões de euros combinado com o Zenit. A novidade: o jogador, de 27 anos, quer muito voltar.
“O Wendel está jogando em altíssimo nível e adoraria retornar ao futebol brasileiro. O grande problema hoje é a questão financeira”, afirma o empresário Junior Mendonza, que o representa. O Zenit topa vendê-lo, mas quer 20 milhões de euros ou R$ 130 milhões.
Essa é pra quem sabe o que merece. Você merece uma Eisen. Aprecie com moderação.
Flamengo e Palmeiras procuram volante. O Rubro-Negro busca um substituto para Gerson, enquanto o Verdão necessita de alguém para o lugar de Richard Rios. Mas os dois clubes mais ricos do país não se enxergam capazes de gastar tanto. Já o Botafogo acaba de desembolsar 22 milhões de euros em Danilo, do Forest, no negócio mais caro da história do alvinegra.
Hoje, uma das alternativas é a transferência de Wendel para o Catar. Ele tem proposta grande de um time de lá, que não é o Al Sadd, ao contrário do que foi divulgado pela imprensa.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp