Entenda por que o São Paulo topa vender Luciano na virada do ano
Adorado pela maioria da torcida tricolor, atacante teve alguns problemas internos em 2023 e queimou seu filme
Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola

O São Paulo nunca vai admitir publicamente, mas está decidido a negociar Luciano em caso de boa proposta para 2024. O motivo? A relação do atacante com alguns dentro do Tricolor não é das melhores. O blog verificou que Luciano tem fama interna de contestador, especialmente em assuntos coletivos e com participação da Comissão Técnica e da Diretoria.
O fato de Luciano não conseguir se firmar como titular nas grandes partidas e ter um dos maiores salários do elenco também pesa. Ele ganha na casa dos R$ 500 mil por mês e não saiu jogando nas duas finais da Copa do Brasil contra o Flamengo e na partida de ida das quartas de final da Sul-Americana, contra a LDU. No total, em 2023, são 59 partidas, com 13 gols e 8 assistências.
Uma prova de que Luciano não é prioridade no Morumbi é seu tempo de contrato: o vínculo termina em dezembro de 2024 e nem se discutiu a possibilidade de prorrogação. Já Alisson, que também tinha acordo até o fim do ano que vem, já estendeu o período até dezembro de 2026.
Vale lembrar que Luciano teve oferta do Damac, da Arábia Saudita, alguns meses atrás. O clube árabe ofereceu 3 milhões de euros e estava disposto a dobrar o salário. O negócio foi descartado logo de cara porque o atacante preferiu ficar no Morumbi, sonhando com a oportunidade dos títulos de Copa do Brasil e Sul-Americana.
Adriano Imperador, Rooney e mais: veja outros atletas que tiveram problemas com o álcool
Um dos maiores ídolos do futebol da Inglaterra, Wayne Rooney admitiu em entrevista a um podcast inglês que no início da carreira teve problemas com o álcool. Apontado como grande promessa, o ex-jogador disse que descontava na bebida a pressão de ter bo...
Um dos maiores ídolos do futebol da Inglaterra, Wayne Rooney admitiu em entrevista a um podcast inglês que no início da carreira teve problemas com o álcool. Apontado como grande promessa, o ex-jogador disse que descontava na bebida a pressão de ter bons resultados e da fama precoce. Confira outros atletas que tiveram o mesmo problema: