Entenda por que Davide Ancelotti não é mais técnico do Botafogo
Treinador italiano não se conformou com a demissão de um integrante de sua comissão técnica e optou por deixar o clube

Classificado para a Libertadores pelo terceiro ano consecutivo, o Botafogo terá de buscar novo técnico. Nesta quarta-feira, Davide Ancelotti, filho do treinador da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, pediu demissão após discordar da decisão do clube de dispensar um integrante da sua comissão técnica fixa.
A confusão se deu por causa de Luca Guerra. O preparador físico indicado por Davide Ancelotti foi apontado pela diretoria como culpado pelo alto número de lesões musculares do elenco nos últimos meses. Só que Davide não concordou em seguir sem um dos seus homens de confiança.
Diante disso, o italiano optou por deixar o Botafogo depois de 32 jogos, com 14 vitórias, 11 empates e sete derrotas. Seu aproveitamento foi de 55% dos pontos. Além de Davide e Luca, também saem os auxiliares Luis Tevenet e Andrew Mangan.
Foi a primeira experiência profissional de Davide como treinador. Ele integrava a comissão técnica fixa de seu pai nas últimas temporadas e tem presença certa na delegação da seleção brasileira durante a Copa do Mundo. É possível até que já se junte ao pai na Data Fifa de março.
Já o Botafogo vai iniciar, outra vez, a busca por um novo comandante. Apesar de ótimos resultados esportivos, como os títulos da Libertadores e do Brasileiro de 2024, a era John Textor tem sido marcada pela troca constante de treinadores.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














